11/03/2013

Oficina em Coxim: Uso Pedagógico do Software Edilim e do Hospedador Dropbox

Esta ferramenta permite ao educador a criação de seus próprios livros e atividades educativas, através da utilização de imagens e textos atraentes na confecção de quebra-cabeças, caça palavras e muitas outras atividades que despertam o interesse do aluno.

Para um melhor desenvolvimento das atividades pelos estudantes faz-se necessário a utilização de um site hospedeiro que possibilita a disponibilização on line do link das referidas atividades, podendo acessá-las de qualquer computador conectado à internet, sendo assim, o Hospedador Dropbox foi trabalhando concomitantemente ao Software Edilim. A Oficina foi realizada durante o mês de março neste NTE e teve como carga horária, 24 horas presenciais e 16 horas à distância, sendo realizada em quatro turmas, uma no período matutino, uma no período vespertino e duas no período noturno, com um total de 50 professores capacitados.

Acesse abaixo os livros produzidos e publicados pelos professores (até o momento), cujas atividades serão executadas na Sala de Tecnologias Educacionais de suas Unidades Escolares.
Profª Suziane
Profª Elisangela 
Profª Leonice 
Profª Marluce 
Profª Veronildes
Profª Elisangela
Profª Luiza Izabel
Profª Jucilene - Livro 01
Profª Jucilene - Livro 02
Profª Mérly - Livro 01
Profª Mérly - Livro 02
Profª Solange 
Profª Marluce
Profª Patrícia
Prof. Eliane Cristina
ProfªLaura Elisa
Profª Adelaide
Profª Neusa 
Profª Helena
Profª Sueli
Profª Adriana
Profª Arismares
Profª Sueli  Samúdio
Profª Gláucia
Profª Raissa 
Profº Valdijan
Profª Vânia Vendruscolo 
Profª Juscileide 
Profª Juliane
Profª Maria de Lourdes
Profª Leonice - Livro final